Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Transcritório - Traduções Low-Cost

Traduções oficiais. Línguas: Português, Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol (incluindo catalão). Se precisar de outras línguas, contacte-nos.

Transcritório - Traduções Low-Cost

Traduções oficiais. Línguas: Português, Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol (incluindo catalão). Se precisar de outras línguas, contacte-nos.

TRANSCRITÓRIO - TRADUÇÕES LOW-COST https://www.transcritorio.com/
20.03.18

11 SERVIÇOS PÚBLICOS ONLINE QUE LHE POUPAM TEMPO E PACIÊNCIA

Transcritório - Traduções Low-Cost

Evite senhas, horas de filas e irritação. Estes são os serviços públicos online que tem mesmo de conhecer.

11 serviços públicos online que lhe poupam tempo e paciência

Portugal é um dos países que oferece mais serviços públicos online, que permitem aos cidadãos tratarem de um sem-número de tarefas, evitando deslocações e perdas de tempo e paciência.

Hoje damos-lhe a conhecer onze serviços públicos simples de usar, gratuitos, e – literalmente - à distância de um clique.

Para ser ainda mais prático, poderá aceder diretamente a qualquer um destes serviços, a partir dos links que encontra ao longo do texto.

 

1. Mapa do Cidadão

Encontre online informação sobre todos os locais de atendimento da administração pública: hospitais, esquadras, repartições de finanças, conservatórias, Lojas e Espaços do Cidadão. Pode ainda saber a que distância se encontram de si, qual o melhor percurso, horário de funcionamento e qual a documentação necessária, custos e prazos legais para cada um dos serviços.

 

2. Portal do Governo de Portugal

O novo Portal do Governo quer ser uma plataforma mais simples e intuitiva, para criar mais proximidade com os cidadãos. Aqui pode explorar a informação sobre o atual Governo, mas também fazer uma consulta a todos os anteriores Governos da República Portuguesa. Uma das novidades é o país em números, onde é possível descobrir 10 dados sobre Portugal.

3. Portal das Finanças

O site foi remodelado. No início, pode estranhar, mas quando se habituar ao novo portal vai perceber que as funcionalidades vão facilitar-lhe a vida. Há algumas novidades. Por exemplo, já é possível atualizar o agregado familiar e identificar a habitação permanente, para que tudo bata certo na entrega do IRS automático.

 

4. Portal da Segurança Social

Uma ida presencial à segurança social é, quase sempre, um grande desafio. Até conseguir uma senha para ser atendido pode não ser fácil. Por isso, considere explorar bem este portal onde pode tratar de assuntos que talvez não saiba possível. Pode, por exemplo, ter acesso a informação e serviços tão variados como a requisição do abono de família, do subsídio de maternidade ou do subsídio de doença.

 

5. Portal do Cliente Bancário

Quer ter acesso à Base de Dados de Contas, para saber como está a situação dos seus empréstimos e cartões de crédito? Este é apenas um dos serviços a que pode ter acesso no Portal do Cliente Bancário. Mas há muito mais: literacia financeira, ferramentas para simular o melhor crédito à habitação e comparadores de comissões bancárias. 

 

6. Portal da Saúde

Quer saber quais são os tempos médios de espera num hospital ou dentro do Serviço Nacional de Saúde? Pode consultar tudo neste renovado Portal, onde o utente também pode marcar consultas ou renovar medicação crónica ou prolongada.

 

7. Portal IMT

Neste portal do IMT é possível tratar de quase tudo o que diz respeito à carta de condução: pedidos de alteração, renovação, substituição e pedido de 2ª via. E depois pode fazer o pagamento relativo a cada um dos serviços também online. Simples e fácil.

 

8. Portal das Contraordenações Rodoviárias

Quer saber se tem multas de trânsito? Através deste portal da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária é possível consultar o cadastro individual dos condutores: multas, processos abertos e penas acessórias. E haverá novos serviços em breve.

 

9. Via Verde

Passou numa autoestrada ou SCUT? Neste portal pode consultar os valores pagos e respetivos extratos, os valores por pagar ou os situações por resolver que estejam no seu nome. Evite multas e processos que podem custar-lhe tempo e dinheiro.

 

10. Livro de Reclamações

Já não precisa do tradicional livro para fazer uma reclamação. Se preferir, pode fazê-lo neste portal, de forma fácil e simples. Por agora, pode apresentar reclamação num dos seguintes setores: eletricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações eletrónicas ou serviços postais.

 

11. Perdidos & Achados

É um serviço inovador que permite que os cidadãos pesquisem de forma simples bens que foram encontrados e entregues às forças de segurança (GNR e PSP). Se perdeu objetos, valores ou documentos, experimente encontrá-los através deste portal.

Percebe agora o que lhe dizíamos sobre poupar tempo e paciência?

Siga as nossas novidades e veja as ofertas de emprego através do Facebook Veja os packs para cada profissão no nosso site: www.transcritorio.com