Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


TRANSCRITÓRIO - TRADUÇÕES LOW-COST http://www.transcritorio.com/

8 DICAS PARA FAZER O CURRICULUM VITAE (CV)

por Transcritório - Traduções Low-Cost, em 19.01.17

Imagem relacionada

8 DICAS PARA FAZER UM CV QUE LHE GARANTA ENTREVISTAS

1. Não complique
Lembre-se que o recrutador já recebeu centenas de CV e o seu tem que se destacar. Corte no acessório e foque no essencial: qualificações, formação, certificações, experiência profissional e competências técnicas.

2. O tamanho importa
É preferível ocupar duas páginas do que alterar as margens do documento, reduzir o espaçamento das linhas ou o tamanho da fonte. Isso só vai tornar o seu CV ilegível e desinteressante. Lembre-se que tem apenas seis segundos da atenção do recrutador, se ultrapassar as duas páginas é muito possível que perca o interesse.

3. O mais relevante primeiro
Se tem mais anos de trabalho do que de formação, coloque a experiência profissional em primeiro lugar no seu CV. No entanto, não deixe de mencionar a sua formação e de destacar as competências técnicas adquiridas.

4. Rigor na formatação
Facilite a leitura do CV usando uma fonte legível, num tamanho adequado (11), destaque o mais importante a negrito (para captar o olhar de quem lê) e estruture a informação mais relevante por pontos (competências técnicas)

5. Destaque as conquistas
Em vez de nomear o seu trabalho, refira o que fazia e o que alcançou ou aprendeu em cada função, refira competências adquiridas que possam ser relevantes para o emprego a que se está a candidatar. Além disso: foi responsável por aumentar a produtividade do seu setor? Conquistou algum prémio? Um produto que lançou foi destacado internacionalmente?

6. Simplifique a linguagem
Tenha cuidado para usar termos muito complicados ou desnecessários. Não dê muitas voltas ao texto e vá direto ao ponto. Evite ao máximo o uso de chavões e descrições já muito usadas. Se não é proativo, obstinado polivalente, não invente. Escreva do coração e seja sincero. Os recrutadores têm faro para mentiras.

7. Resumo da carreira
Lembre-se que tem  muito pouco tempo para se destacar por isso abra o CV com um pequeno resumo da sua personalidade e da sua carreira. Mas fuja da banalidade! Coloque-se na posição de quem o lê e escreve aquilo que despertaria a sua atenção. Se não ficou com vontade de continuar a ler, faça de novo!

8. Atenção às mentiras!
Não coloque coisas no CV que não correspondam à realidade! Mais cedo ou mais tarde vai perceber que isso é um tiro no pé. É preferível aprofundar aquilo em que está mesmo seguro do que tentar entrar por caminhos incertos!  

 

É aconselhável não se usar o formato Europass no CV, mas sim um formato personalizado.

Os Ingleses também lhe chamam “Resume” e preferem sem fotografia.

Eles dão muito valor às "skills" e "experience", em detrimento de uma excessiva quantidade de informações sobre cursos e formações.

Escolha aqui o modelo que mais se adequa:  http://www.icote.pt/curriculum-vitae/ 

 

Não consegue traduzir? Atenção aos erros! Nós tratamos disso!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:58

Siga as nossas novidades e veja as ofertas de emprego através do Facebook Veja os packs para cada profissão no nosso site: www.transcritorio.com



Traduções oficiais, para profissionais de saúde e não só. Línguas: Português, Inglês, Francês, Alemão e Espanhol (incluindo catalão). Se precisar de outras línguas, contacte

Mais sobre mim

foto do autor


CONTACTOS

Email: transcritorio@gmail.com Tlm: 914625103 Ana Ribeiro http://www.transcritorio.com/



Veja os packs para cada profissão no nosso site: www.transcritorio.com